Uber de tratores, pulverizadores e colheitadeiras
17/06/2016
Exibir tudo

Trator de Esteiras Cat® D8T: mais força e tecnologia de ponta

Força e versatilidade para lidar com uma ampla gama de aplicações: escarificação, acabamento final, corte. É com essa missão que a Caterpillar desenvolveu sua ampla linha de tratores de esteiras, como o Cat® D8T. Segundo a fabricante, a máquina foi projetada com características inovadoras que aumentam a produtividade, segurança, reduzem os custos, além de atender às mais recentes exigências regulatórias. E uma série de tecnologias integradas facilita o trabalho, tornando-o mais rápido e eficiente.

O Trator de Esteiras Cat D8T baseia-se no design sólido comprovado pelos seus antecessores, mas com novos recursos que aumentam a eficiência do combustível e a produtividade enquanto reduz os custos operacionais. O D8T apresenta direção para o controle de giro infinitamente variável com poder total para ambas as esteiras e trem de rodagem suspenso para otimizar a tração em terrenos irregulares. E a gama de tecnologias integradas a bordo aumenta a eficiência no local de trabalho.

O D8T usa o motor C15 de 15 litros e 310 hp (259 kW) de potência líquida. Esse motor é controlado eletronicamente para melhor eficiência no fornecimento do combustível. Ele monitora as condições do motor e da máquina ao mesmo tempo em que mantém o motor operando em sua eficiência máxima. O D8T está equipado com transmissão powershift planetária, ideal para serviços pesados, controlado eletronicamente, com três marchas à frente e três à ré. As embreagens arrefecidas a óleo são de grande diâmetro e alta capacidade. Um sistema eletrônico de modulação permite que o operador realize mudanças rápidas de marchas e direção.

As mudanças de direção e de sentido e a seleção de marchas estão reunidas em uma única alavanca de controle para uma operação simplificada, com apenas uma das mãos. Os controles eletro- hidráulicos da lâmina e do ríper estão ao alcance do operador para uma fácil operação e baixo esforço, além de oferecerem suporte firme durante operações severas. A estrutura desses controles permite integração de outros acessórios que podem ser facilmente instalados e operados. O operador pode usar o painel para estabelecer e ajustar características, tais como resposta, flutuação e tombamento automático da lâmina, e a taxa de espalhamento. Pelo simples acionamento de um botão, o operador pode usar a dupla inclinação da lâmina (Dual Tilt) que muda seu tombamento para cada parte do ciclo de movimentação de material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat